Abordagem do Design Thinking!

thinkpublic

Agora que já discutimos um pouco sobre a essência do design é hora de falarmos sobre Design Thinking, uma abordagem em pauta já há algum tempo e que a cada dia vem chamando ainda mais a atenção de pessoas e empresas de diversas áreas e segmentos no mundo!

O Design Thinking surgiu como conceito e expressão em 1992, ele foi primeiramente utilizada pelo acadêmico Richard Buchanan, professor de Design da Carnegie Mellon University e posteriormente o termo foi popularizado pela IDEO, empresa de design e inovação fundada em 1991 por David Kelly, Bill Moggridge e Mike Nuttall em Palo Alto, Califórnia.

Sustentado por três pilares: Empatia + Colaboração + Experimentação, o Design Thinking se propõe a utilizar as abordagens do design para resolver problemas complexos, atráves do olhar centrado no ser humano, mais empático, colaborador e experimentador lidando com problemas reais e complexos, e construindo junto as pessoas, e assim, gerando soluções mais desejáveis, inovadoras e relevantes  para elas através de um mergulho em suas vidas e no contexto de seus problemas.

E é por esse motivo que marcas como Nike, Apple, Disney e Itaú utilizam o design centrado no ser humano como foco em seus negócios e também o motivo pelo qual o Design Thinking vem ganhando cada vez mais relevância e espaço no mundo.

@Cotovelobranco

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s